Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogos de Inverno: atleta celebra transmissão de beijo gay na TV

"Na minha infância, nunca sonhei que poderia ver um beijo gay numa Olimpíada", disse o esquiador americano Gus Kenworthy em PyeongChang

O esquiador americano Gus Kenworthy, uma das estrelas dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, não conseguiu repetir o pódio da última edição, mas ganhou destaque neste domingo. O atleta, que assumiu a homossexualidade há três anos, beijou o namorado Matt Wilkas durante a transmissão da NBC, uma das principais emissoras dos Estados Unidos, e celebrou o gesto.

“Não percebi que essa momento estava sendo filmado ontem, mas estou muito feliz que tenha sido. Na minha infância, nunca sonhei que poderia ver um beijo gay numa Olimpíada, mas, pela primeira vez, uma criança que estava em casa assistindo pôde. Amor é amor”, escreveu Kenworthy em suas redes sociais.

Gus Kenworthy, de 26 anos, é bastante engajado na causa LGBT. Assumiu ser gay um ano depois de ganhar fama com a conquista da medalha de prata nos Jogos de Sochi, na Rússia, onde também se destacou por resgatar cachorros de rua.

Quatro anos após a consagração em Sochi, ele não foi bem nos Jogos da Coreia do Sul –  ficou na última posição na final. O norueguês Oystein Braaten conquistou a medalha de ouro, seguido pelo americano Nick Goepper e pelo canadense Alex Beaulieu-Marchand.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nenhum comentário homofóbico até o momento? Ah, hoje é segunda…

    Curtir

  2. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Que nojo! Agora virou moda sair do armário e se mostrat pra todo mundo. Argh! Vontade de vomitar.

    Curtir