Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Jogo do Manchester United é cancelado por suspeita de bomba

Pacote foi encontrado nas arquibancadas do estádio Old Trafford minutos antes do início da partida contra o Bournemouth; confronto foi remarcado para a próxima terça-feira

Por Da Redação 15 Maio 2016, 12h00

A partida entre Manchester United e Bournemouth, pela última rodada do Campeonato Inglês, que deveria ser realizada neste domingo, foi oficialmente cancelada pela Premier League. O estádio de Old Trafford, casa do United, foi esvaziado após um pacote suspeito ser encontrado nas arquibancadas.

Através de sua conta no Twitter, a polícia da zona metropolitana de Manchester afirmou, às 14h30 (horário de Brasília), que seu esquadrão antibomba conduziu uma “explosão controlada” de um artefato descrito como “similar a um dispositivo explosivo”. Em seguida, as autoridades afirmaram que o tal dispositivo não era verdadeiro: tratava-se de uma bomba falsa usada num treinamento dias antes. “O artefato foi abandonado por acidente por uma empresa privada após um treinamento que envolveu cães farejadores”, afirmou John O’Hare, chefe-assistente da polícia de Manchester.

A informação inicial era de que a partida seria realizada normalmente, com atraso de 45 minutos. Depois, entretanto, veio o anúncio de que, por causa daquele alerta vermelho, o jogo estava cancelado. Dois setores foram evacuados quando o pacote foi encontrado e os jogadores, que se aqueciam no gramado, rapidamente voltaram ao vestiário.

A organização do campeonato anunciou no fim do dia que a partida entre Manchester United e Bornemouth será disputada na noite da próxima terça-feira 17. Em quinto lugar na tabela, o United briga contra o Manchester City por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Leia também:

Suárez marca três e Barcelona é campeão espanhol

Real Madrid lidera lista de equipes mais valiosas em 2016

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade