Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogo Contra a Pobreza reúne craques na Arena do Grêmio

No segundo jogo da história do estádio, Ronaldo e Zidane comandam a festa

No time dos amigos de Ronaldo estão nomes como Bebeto, Romário, Zico, Neymar e Edmundo. Já Zidane terá ao seu lado Hierro, Sorín, Ljungberg, Nakata, Karembeu e Davids

Disputado todos os anos desde 2003, o Jogo Contra a Pobreza, um projeto beneficente idealizado pelos ex-craques Ronaldo e Zidane, será realizado pela primeira vez no Brasil na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. A festa, marcada para as 21 horas (no horário de Brasília), será a segunda partida da história da nova Arena do Grêmio, inaugurada no último dia 8. O estádio receberá astros de diversos países, com Ronaldo e Zidane como capitães das equipes – e Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira como treinadores. Eles formam a nova comissão técnica da seleção brasileira (Felipão como técnico, Parreira como coordenador). Todos os ingressos já foram vendidos, o que garante uma boa renda para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), órgão beneficiado pelo evento.

Leia também:

Nova Arena do Grêmio está pronta para 2014 – e fora da Copa do Mundo

Com festa e fanatismo, novo caldeirão gremista ferve já na primeira noite

Primeira festa da Arena do Grêmio evidencia importância de eventos-teste

No time dos amigos de Ronaldo estão nomes como Bebeto, Romário, Zico, Neymar e Edmundo. Já Zidane terá ao seu lado astros como Hierro, Sorín, Ljungberg, Nakata, Karembeu e Edgar Davids. O camaronês Eto’o e o argentino Riquelme, que estavam confirmados, não poderão comparecer. Animado com a presença dos craques e com o sucesso da grande festa de inauguração da Arena , o público gaúcho esgotou os 60.000 bilhetes disponíveis para o jogo, que terá renda estimada em 4 milhões de reais. Para os torcedores de Grêmio e Internacional, não vão faltam atrações: o time de Zidane terá os ex-gremistas Émerson e Jardel, o ex-colorado Gamarra e Guiñazu, atual camisa 5 do Inter.

A torcida colorada também poderá ver de perto a atuação de Leandro Damião, que jogará pelo time de Ronaldo. Danrlei e Zinho, dois ídolos da história do Grêmio, também estarão em campo, assim como o zagueiro William, de boa passagem pelo clube em 2006 e 2007. Até a arbitragem é estrelada: Pierluigi Collina, considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos, comandará o jogo. O italiano, responsável pela arbitragem da final da Copa de 2002, em que Ronaldo marcou dois gols contra a Alemanha e deu o penta ao Brasil, garantiu que estará presente. Ainda sem as obras de infraestrutura de seu entorno concluídas, a Arena será o foco de uma grande operação de trânsito para evitar transtornos ao torcedor. Cerca de três mil vagas de estacionamento serão oferecidas ao público. Recomenda-se que os torcedores cheguem com grande antecedência para evitar as filas.

(Com agência Gazeta Press)