Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogando ‘em casa’, Corinthians vence e vai às oitavas

Torcida lota estádio em Ciudad del Este e equipe de Tite bate Nacional por 3 a 1

O Corinthians se garantiu antecipadamente na próxima fase da Copa Libertadores nesta quarta-feira, ao vencer o Nacional, do Paraguai, por 3 a 1, em Ciudad del Este. Com gols de Jorge Henrique, Emerson e Elton, a equipe brasileira fugiu do 1 a 0 a que acostumou a torcida nesta temporada e aumentou a vantagem na liderança do Grupo 6.

A vitória levou o Corinthians aos 11 pontos, três à frente do Cruz Azul, segundo colocado. O Nacional é o terceiro, com quatro pontos, e já está eliminado. Mesmo sem dar espetáculo até aqui, o time paulista se firma como uma das principais equipes da competição. Além de se garantir nas oitavas de final com uma rodada de antecedência, depende apenas de um empate diante do Deportivo Táchira, no Pacaembu, na próxima quarta-feira, para garantir a primeira colocação do grupo.

O jogo – Apesar de não ter o mando de campo, os corintianos contaram com grande apoio da torcida, maioria no Estádio 3 de Febrero. Pensando em arrecadar mais dinheiro, o Nacional levou a partida para Ciudad del Este, fronteira entre Brasil e Paraguai, justamente para que os brasileiros lotassem o estádio.

O Corinthians não começou a partida bem, sendo dominado nos primeiros minutos pelo Nacional. Aos poucos, porém, a equipe brasileira começou a fazer valer sua superioridade técnica e abriu o placar aos 28 minutos, em um chute da entrada da área de Jorge Henrique. Como resposta, o Nacional acertou o travessão de Júlio César no final da primeira etapa.

Logo no começou do segundo tempo, Edenilson fez bela jogada, passou por três adversários e a bola sobrou para Emérson, que driblou o goleiro e marcou. O Corinthians segiu pressionando, mas foi o Nacional quem diminuiu. Júlio César espalmou o chute de Torales e no rebote Peralta fez, com estilo, de bicicleta. Pouco depois, em um bate rebate na área, a bola sobrou para Elton, livre, definir o placar. Corinthians, classificado, 3 a 1, para a alegria da torcida que cruzou a fronteira.

(Com agência Estado)