Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogando em casa, Argentina e Uruguai batem rivais frágeis

Os argentinos, com Messi em campo, bateram Trinidad e Tobago em Buenos Aires; uruguaios, sem artilheiro Suárez, superaram Eslovênia em Montevidéu

A seleção argentina venceu com facilidade seu penúltimo amistoso antes de estrear na Copa do Mundo, na noite de quarta-feira. O adversário foi o time de Trinidad e Tobago, que não ofereceu muita resistência: 3 a 0 para a Argentina, no estádio do River Plate, o Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Apesar do placar folgado, o jogo foi travado, com os argentinos jogando em ritmo de treino e desperdiçando muitas chances. Rodrigo Palacio abriu o placar aos 45 minutos, após desviar de cabeça cruzamento de Di María. Mascherano, aos 5 minutos da segunda etapa, e Maxi Rodríguez, aos 19, completaram o placar para a Argentina, que teve Messi em campo, mas não contou com Higuaín, gripado, e Agüero, lesionado. Messi teve boa participação e jogou os 90 minutos.

Leia também:

A uma semana da estreia, o Brasil é 3º no ranking da Fifa

Dirigentes da Uefa planejam protesto contra Blatter no Brasil

Os dez matadores que devem disputar a artilharia da Copa

Ingressos em SP e Rio acabam; postos de venda têm tumulto

Escalado um pouco mais recuado do que costuma jogar no Barcelona, o craque argentino mostrou bom ritmo e boa forma física, dando algumas de suas famosas arrancadas e tabelas. O ponto negativo: Messi desperdiçou chances incríveis, que não está acostumado a perder, algumas delas na pequena área. O principal risco que os argentinos corriam no amistoso eram as lesões, que nos últimos dias causaram baixas importantes para seleções como Itália e México. Os argentinos fazem mais um amistoso antes da viagem ao Brasil. No sábado, a equipe enfrenta a Eslovênia na cidade de La Plata. Na próxima segunda, ela embarca rumo a Belo Horizonte. A Argentina está no Grupo F e estreia no dia 15 de junho, contra a Bósnia no Maracanã. Depois os argentinos enfrentam o Irã em Belo Horizonte e a Nigéria em Porto Alegre.

O Uruguai derrotou a Eslovênia em Montevidéu O Uruguai derrotou a Eslovênia em Montevidéu

O Uruguai derrotou a Eslovênia em Montevidéu (/)

​O Uruguai também venceu na quarta-feira: 2 a 0 sobre a Eslovênia, no Estádio Centenário de Montevidéu, em seu último teste de preparação para a Copa do Mundo, com gols de Cavani e Stuani, apesar da ausência do artilheiro Luis Suárez. Cavani, aos 36 minutos de jogo, e Stuani, aos 31 da segunda etapa, marcaram para o time da casa, mas os eslovenos, apesar da pouca tradição, não facilitaram em nenhum momento. O Uruguai venceu seus dois amistosos antes da Copa. O primeiro, na semana passada, foi por 1 a 0, contra a Irlanda do Norte. Os uruguaios estão no chamado “grupo da morte” da Copa, ao lado de Itália, Inglaterra e Costa Rica. A seleção da América Central será a rival da estreia.

(Com agência EFE)