Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Jogamos contra o Chelsea e o árbitro’, diz técnico do Benfica

A marcação de um pênalti de Javi Garcia sobre Ashley Cole ainda no primeiro tempo causou revolta no Benfica, que àquela altura estava empatando sem gols a partida contra o Chelsea. Após o triunfo dos ingleses por 2 a 1, que resultou na eliminação da equipe portuguesa da Liga dos Campeões da Europa, o técnico Jorge Jesus não mediu as palavras para falar da atuação do juiz esloveno Damir Skomina.

‘Quero dar os parabéns aos jogadores do Benfica, porque jogamos contra o Chelsea e contra o trio de arbitragem. Fomos eliminados por causa de detalhes que nada têm a ver com Chelsea ou Benfica’, disse Jesus após o duelo em Londres.

O lance do pênalti causou indiretamente outro prejuízo ao Benfica. Depois de reclamar da marcação do árbitro e receber o cartão amarelo, o lateral direito Maxi Pereira recebeu a punição em outro lance no primeiro tempo e acabou sendo expulso de campo.

Depois de dizer que o Chelsea teve sorte na vitória por 1 a 0 na partida de ida, em Lisboa, Jesus voltou a exaltar a atuação de seus jogadores e lamentou a eliminação nas quartas de final da ‘Champions’.

‘Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Sentimos que, como equipe, somos muito melhores do que eles. Podíamos não ter passado a eliminatória, mas não merecíamos sair daqui derrotados’, afirmou o técnico dos Encarnados.