Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores se animam com vitória, mas Jorginho evita falar sobre acesso

A vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, com direito a estreia de uniforme novo e abertura de seis pontos, deixou a Portuguesa, ainda que não matematicamente, com a cabeça já no dia em que consolidará o acesso à Série A. Os jogadores, apesar de não falarem na Série A, reconhecem que estão perto. Jorginho, no entanto, evita o assunto.

O meia Henrique, autor do segundo gol lusitano, desconversou no primeiro momento, mas depois não escondeu a animação com a proximidade do retorno à elite do futebol brasileiro.

‘A gente trabalha forte, e jogo a jogo a gente vai tentando. Ainda não falo em acesso, mas a gente está perto’, afirmou o meio-campista, que teve opinião parecida com Edno. ‘Conseguimos vencer e estamos bem, mas não podemos falar em acesso ainda.’

Questionado sobre o assunto, Jorginho mudou até o foco da discussão. Segundo o comandante, o pensamento dos atletas vem sendo trabalhado todos os dias para esquecerem o assunto, apesar de alguns ‘diabinhos’ tentarem mudar isso.

‘Vocês (jornalistas) ficam como diabinho na cabeça deles, falando isso, mas a gente trabalha todos os dias para evitar qualquer animação excessiva. E eu tenho certeza que o anjinho do trabalho vai fazer eles esquecerem isso e se focar no próximo jogo’, comentou.