Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores isentam Argel e tentam explicar derrota inacreditável

Os jogadores do Figueirense deixaram o campo do estádio Orlando Scarpelli, na noite deste sábado, visivelmente consternados. Depois de sair atrás no placar, a equipe catarinense conseguiu virar o jogo e abrir a vantagem de 3 a 1, mas não administrou a vitória e acabou superada pelo Atlético-MG, que virou o jogo para 4 a 3.

O goleiro Wilson evitou falar com os jornalistas no gramado, mas deu uma curta declaração: ‘Vacilamos feio hoje’. O atacante Julio Cesar, autor de um dos gols, também falou pouco, mas fez questão de isentar o técnico Argel Fucks pelo resultado: ‘Isso não é erro de treinador, é erro nosso. A gente não pode fazer 3 a 1 dentro de casa e deixar o Atlético-MG virar’.

A partida marcou a estreia do atacante Loco Abreu com a camisa do Figueirense e, embora não tenha balançado as redes adversárias, o uruguaio foi importante para a postura da equipe dentro de campo. A virada aconteceu quando ele já havia deixado os gramados, dando lugar ao também atacante Aloísio.

‘De forma inacreditável a gente deixou escapar um jogo que estava controlado. Tem que acreditar, tem coisa muito boa que a gente está fazendo, mas não temos tempo para lamentações. Temos que pensar e tentar recuperar’, declarou o camisa 13.

A derrota, dentro de casa e de virada, por si só já desagrada o treinador, mas ela é também um agravante à fase vivida pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro acumula uma série de oito partidas sem vencer e já teme a proximidade da zona de rebaixamento, em que pode terminar a rodada, dependendo dos resultados deste domingo.