Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores espanhóis fazem minuto de silêncio em homenagem a Roqué

Gniewino (Polônia), 25 jun (EFE).- A seleção espanhola homenageou nesta segunda-feira o zagueiro Miki Roqué, do Betis, que morreu ontem aos 23 anos em decorrência de um câncer, com um minuto de silêncio no penúltimo treino da equipe antes da partida contra Portugal pelas semifinais da Eurocopa.

O treinamento foi realizado em Gniewino, na Polônia, e em seu final contou com jogadores, comissão técnica e dirigentes reunidos e em silêncio para homenagear Roqué.

O técnico Vicente del Bosque comandou sua última atividade em Gniewino, cidade onde a ‘Fúria’ ficou hospedada durante três semanas e que irá deixar nesta terça-feira.

Pepe Reina, Xabi Alonso e Sergio Busquets foram alguns dos que atuaram em suas carreiras com o jogador, que faleceu no domingo após meses de luta contra a doença.

Del Bosque não treinou nada de diferente para a partida contra Portugal e não deve fazer nenhuma mudança em sua equipe para o duelo pelas semis da Euro.

A Espanha irá nesta terça-feira a Donetsk, na Ucrânia, onde irá treinar na Donbass Arena, mesmo palco do confronto de quarta-feira contra os portugueses. EFE