Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores elogiam atuação santista e valorizam ponto conquistado ante Fla

Após derrotar o Botafogo, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos atrapalhou a vida de mais um postulante ao título brasileiro, ao empatar com o Flamengo, neste domingo, no Engenhão. Por outro lado, o ponto conquistado no Rio de Janeiro ainda não garantiu matematicamente ao Peixe descartar por completo qualquer chance de rebaixamento no campeonato nacional.

Apesar disso, o empate com os rubro-negros foi considerado um bom resultado. ‘O mais importante era somar pontos e isso nós conseguimos isso. O resultado ajuda bastante. É claro que viemos em busca dos três pontos, mas não conseguimos, pois o Flamengo pressionou e chegou ao empate (com o gol de Deivid). Faz parte do futebol’, disse o volante Ibson.

O lateral direito Danilo também analisou o desempenho dos alvinegros contra o Flamengo. Para o jogador, a equipe teve uma boa atuação e suportou bem a pressão dos cariocas, que estão na quarta posição no Brasileiro, e ainda brigam pelo título nacional.

‘O Flamengo briga pelo título, mas conseguimos segurá-los. Criamos algumas boas oportunidades e poderíamos ter vencido. Foi um bom jogo’, comentou.

Com o empate o Engenhão, o Santos chegou aos 42 pontos e precisa de mais três, segundo os matemáticos, para não correr mais riscos com o fantasma do rebaixamento.

O Peixe pretende conquistar esses pontos que faltam já diante do Atlético-PR, no próximo sábado, no Pacaembu, para passar a se concentrar mais diretamente no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

‘Não foi um resultado ruim (contra o Fla), mas ainda não dá para pensar só no Mundial. Ainda temos que ganhar pontos no Brasileirão. Só depois vamos poder focar mais diretamente esse torneio’, encerrou Danilo.