Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Jogadores do Santos já falam em fazer história com tricampeonato

Por Da Redação 30 abr 2012, 05h11

Os torcedores já se acostumaram a gritar: ‘Vamos ser tri, Santos!’. Agora, são os próprios jogadores do time da Vila Belmiro que já não escondem mais o entusiasmo com a possibilidade de repetir um histórico tricampeonato paulista ao superar o Guarani nos próximos finais de semana.

‘O Santos Futebol Clube está fazendo história’, avisou o atacante Neymar, autor de três gols na semifinal contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. ‘Vamos buscar esse tricampeonato para entrar de vez na história do clube’, concordou o meia Paulo Henrique Ganso.

Comandante dos dois astros do Santos, Muricy Ramalho lembrou que já tem experiência em ser tricampeão. ‘Conquistar esses três títulos seguidos será importante para a história do Santos, para a torcida, a diretoria e nós mesmos. Já tive a felicidade de ganhar um tricampeonato brasileiro, que é mais difícil ainda, pelo São Paulo’, comentou.

Ser tricampeão paulista também não é fácil. O último que conseguiu o feito foi o próprio Santos, há 43 anos, com as conquistas de 1967, 1968 e 1969. ‘Podemos fazer história de novo’, animou-se o volante Arouca. ‘A nossa equipe está demonstrando a cada ano que se supera e tem poder de decisão’, completou.’Na hora decisiva, o time do Santos dá a resposta. Já mostramos isso na Libertadores do ano passado e em outros momentos complicados. O time agora está mais maduro, sabendo jogar Libertadores e Paulista’, concluiu Muricy Ramalho.

Continua após a publicidade
Publicidade