Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Jogadores do Furacão exaltam maturidade e já pensam no Atletiba

Por Da Redação 10 Maio 2012, 03h42

Com duas vitórias sobre o Cruzeiro, a segunda por 2 a 1 em plena Arena do Jacaré, o Atlético Paranaense conquistou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil com autoridade. O zagueiro Manoel exalta a boa fase do time da Baixada, que se dá inclusive ao luxo de poupar atletas como o meia Paulo Baier e ainda assim manter um bom padrão de jogo. Méritos de um grupo que mostra maturidade.

‘A equipe está muito bem, quem vai entrando está correspondendo. Agora temos um jogo decisivo, tem que ter a cabeça no lugar e descansar. Vamos pensar no Coxa agora ‘, disse o defensor, projetando o Atletiba do final de semana, mas sem esquecer da sequência do torneio nacional. ‘Não tem jogo fácil. Vai afunilando e complicando cada vez mais’, acrescentou.

Na avaliação do volante Alan Bahia, desta vez sobrou experiência ao Rubro-Negro, que soube ter tranquilidade para esperar os erros da Raposa para matar a partida e garantir a classificação. ‘Jogo importante, nossa equipe sabia que o resultado era importante. Jogamos no erro do adversário e fomos muito bem’, disse.

Artilheiro da competição e autor de um dos gols do Furacão, o equatoriano Guerrón confirmou a boa fase, mas garante que nãoestá pensando em marcas pessoais, apenas em ajudar o clube. O restante virá naturalmente. ‘Soube aproveitar a oportunidade e é isso aí. É seguir trabalhando, sempre ajudando o Furacão’, concluiu.

Nas quarta de final o Atlético encara o Palmeiras, que eliminou o Paraná Clube com duas vitórias, a segunda uma goleada em Barueri. Antes, no domingo, o clássico diante do Coritiba, que mobiliza acidade e vai definir o campeão paranaense de 2012 em partida sem favoritos e sem vantagem para nenhum dos lados no Estádio Couto Pereira.

Continua após a publicidade
Publicidade