Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Jogadores do Flu celebram vaga direta na Libertadores após empate

Por Da Redação 4 dez 2011, 20h21

Com o empate por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, em Volta Redonda, o Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 63 pontos, e garantiu vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América. Após a partida derradeira na temporada, os jogadores do Tricolor Carioca comemoraram a reação da equipe no segundo semestre e projetaram resultados ainda melhores em 2012.

‘O ambiente aqui era muito bom mesmo quando as coisas não estavam indo bem. Fica aquele gostinho ruim pelo fato de que brigamos pelo título até a penúltima rodada, mas conquistar a vaga na Libertadores depois do começo do ano que tivemos foi muito importante. Com certeza, o ano que vem vai ser bom’, afirmou o goleiro Diego Cavalieri.

Na reação que deu ao Fluminense a chance de lutar pelas primeiras colocações, o grande destaque foi o atacante Fred, que voltou a balançar as redes neste domingo e chegou a 22 gols no Campeonato Brasileiro, apenas um atrás do artilheiro Borges, do Santos. Para o centroavante, o mais importante foi a vaga para a competição continental do ano que vem.

‘Foi muito bom ter feito esses gols, mas melhor ainda foi ter conquistado a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2012, que era o objetivo. O começo foi difícil, mas chegamos até o fim com chances de título; Todos estão de parabéns, o grupo sai de férias bem com essa vaga. O Fluminense está de parabéns’, declarou o atacante.

Continua após a publicidade
Publicidade