Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores do Coxa fazem história com título estadual

O título de tricampeão paranaense, conquistado no final de semana pelo Coritiba diante do rival Atlético Paranaense, teve um gostinho especial para pelo menos dois jogadores. O meia Tcheco e o zagueiro Émerson cravaram na história marcas pessoais difíceis de serem alcançadas durante a carreira de um atleta.

Tcheco, por exemplo, jamais perdeu uma partida de estadual vestindo a camisa do Coxa e levantou o título de maneira invicta nos anos de 2003 e 2001. Em 2012 o time perdeu para o Arapongas, mas o meia não estava em campo, já que cumpria suspensão. ‘É dificil falar que eu nunca perdi, porque faço parte do grupo e a gente perdeu em Arapongas. Mas de maneira individual é algo que ilustra a carreira de qualquer jogador e quando você para pensar vê quão bonito isso representa na história de um atleta’, avaliou.

Já o zagueiro Emerson conquistou um campeonato estadual pela quarta vez consecutiva. Em 2009 e 2010 foi bicampeão catarinense pelo Avaí e em 2011 e 2012 repetiu o feito no Coxa. ‘Foram quatro títulos importantes na minha carreira mas eu quero mais. Acho que temos boas condições de buscar uma vaga na Libertadores. Ano passado fomos vice-campeões na Copa do Brasil e quem sabe esse ano não conseguimos esse título. Temos condições também de brigar para estar entre os primeiros do Campeonato Brasileiro’, concluiu.