Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores do Coxa admitem troca da técnica pela raça para vencer

O Coritiba deu sinais neste domingo de que pode desenvolver um futebol melhor na reta final do segundo turno do Campeonato Paranaense. A equipe venceu o Rio Branco, fora de casa, por 2 a 1, e assumiu a ponta da classificação. O meia Tcheco destacou a importância do resultado a essa altura da disputa.

‘Foi um resultado muito importante pelo fato de estarmos sofrendo uma pressão danada. No ano passado, o futebol saia mais natural, com mais alegria’, disse o jogador, admitindo que o Coxa não tem rendido bem nesta temporada. ‘Este ano está sendo no sufoco, com mais disposição do que qualquer outra coisa. Mas a raça e a determinação estão fazendo a diferença na luta pela liderança do campeonato’, completou.

Autor de um dos gols, o zagueiro Demerson, que ganhou uma vaga entre os titulares, também exaltou o espírito do time. ‘Pude ajudar fazendo o segundo gol. O time foi guerreiro, lutou. Foi um grande jogo. Tem que ter raça e determinação até o final para conseguir a vitória’, afirmou.

Quem também balançou as redes foi Emerson, que se declarou satisfeito com o próprio desempenho, mas já pensando no confronto da Copa do Brasil diante do ASA-AL. ‘Fico feliz pelo o que a equipe desenvolveu. Tomamos um gol no primeiro tempo de bola parada, mas agora é treinar durante a semana. Temos pela frente agora um compromisso muito difícil’, concluiu.