Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores do Atlético-GO exaltam postura da equipe diante do Flamengo

Os jogadores do Atlético-GO não fizeram questão de esconder sua satisfação com o desempenho da equipe na última rodada, quando o time goiano empatou em 0 a 0 com o Flamengo. Satisfeitos com o ponto conquistado e por não terem levado gols, os atletas elogiaram o modo como o Dragão se comportou em campo e destacaram a melhora do setor defensivo da equipe.

Alvo de críticas dos torcedores e motivo de preocupação para o técnico Hélio dos Anjos, a zaga atleticana vinha sendo apontada como a grande responsável pelos inúmeros resultados negativos que o time acumulou nas últimas rodadas. Com o posicionamento dos defensores corrigido durante os treinamentos, a equipe conseguiu frear o ímpeto dos cariocas e finalmente saiu de campo sem ser vazada.

‘Nos últimos jogos, não só eu como toda a equipe deu uma relaxada na marcação. Nós não vencemos e começaram a questionar o sistema defensivo. Mas, no jogo passado e nesse jogo, a equipe foi bem defensivamente e nós voltamos fazer o que vínhamos fazendo. Marcando bem e não levando gol e conseguindo esse um ponto, mesmo em casa, que é importante’, avaliou o volante Pituca.

Um dos destaques do Atlético-GO neste Brasileiro, o zagueiro Anderson foi outro que também analisou a mudança de comportamento do Dragão na partida do último domingo. Apesar do time não ter conseguido a vitória, o atleta acredita que o empate conquistado foi essencial na luta contra o rebaixamento e aprovou a atuação de seus companheiros.

‘O resultado foi importante para poder dar confiança à equipe, que fez um bom jogo. A equipe toda marcou muito bem. Fomos decisivos quando tinha que ser. Quando tinha que impor, a gente impôs. Acho que a equipe pecou um pouco no último passe para poder concluir em gol, mas tentamos e lutamos ao máximo e estamos de parabéns’, completou Anderson.

Praticamente classificado para a Copa Sul-americana e sem riscos de ser rebaixado para a Segunda Divisão, o clube goiano soma 44 pontos e ocupa a 13colocação no campeonato. Na próxima rodada, o time irá viajar para Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio, no estádio Olímpico, em mais um duelo que servirá apenas para cumprir tabela.