Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores do América-MG distribuem solidariedade na Santa Casa

Os jogadores do América-MG voltaram aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, após a folga de final de semana, mas antes os atletas visitaram o setor de oncologia da Santa Casa. Um grupo formado pelos jogadores Fábio Júnior, China, Bryan e Rodrigo Heffner; e pelo auxiliar técnico de Givanildo Oliveira, Cláudio Prates, o preparador físico Wellington Vero e o fisiologista Derick Fúrforo foi recebido pelo presidente e provedor da Santa Casa, Saulo Levindo Coelho.

O atacante Fábio Júnior, como capitão da equipe, entregou ao presidente um cartão de prata alusivo ao Dia do Hospital, enquanto Wellington Vero, representando a comissão técnica fez a entrega de uma camisa autografada por todos os atletas.

Em seguida, o grupo visitou crianças e adolescentes em tratamento, quebrando a rotina do setor. Acompanhados do Coelhão, mascote oficial do clube, os atletas distribuíram brindes, posaram para fotos, deram autógrafos e fizeram muita festa nos quartos, principalmente com as crianças. ‘É muito bom poder ajudar, levar alegria às crianças que estão em tratamento’, disse o lateral Bryan, ao lado do pequeno xará Bryan Lucas.

Fábio Júnior revelou que fica muito emocionado em algumas situações. ‘Teve um momento que até tive que me conter, por ver uma criancinha, de pouco mais de um ano, lutando contra um câncer muito forte. Quase chorei, mas ai não ficaria legal, pois temos que passar alegria. É muito importante participar de ações como essas. Pelo menos, por alguns instantes, podemos levar carinho e esperança, dar força para que eles possam superar seus problemas’, disse.

O gaúcho Rodrigo Heffner também se emocionou com a receptividade e a força dos garotos e se coloca sempre à disposição para colaborar. ‘Temos que sempre agradecer a Deus por termos saúde. Essas crianças nos fortalecem, porque são guerreiras e estão lutando pela vida. Eu gosto sempre de participar desses eventos, todos temos que fazer um pouco’, afirmou.

A homenagem ao Dia do Hospital faz parte das comemorações do centenário do América-MG. O cube vem desenvolvendo uma série de ações sociais ao longo do ano, direcionadas para sua torcida e instituições parceiras, e para a comunida em geral.