Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Jogadores de time de rúgbi são detidos por estupro na França

Seis atletas do Grenoble se apresentaram nesta quarta-feira em uma delegacia de Bordeaux, no sudeste do país, onde o crime teria sido cometido no sábado

Por Da redação 22 mar 2017, 17h29

Seis jogadores do Grenoble, time de rúgbi que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês, foram detidos nesta quarta-feira sob a acusação de terem violentado uma mulher de 21 anos no último sábado. O crime, que está sendo investigado, teria sido tramado em uma boate localizada na cidade de Bordeaux, no sudeste do país.

A mulher alega ter sido dopada na boate e, em seguida, levada a um hotel, onde ela firma ter sido vítima do estupro coletivo, de acordo com informações do portal “France Bleu“. Os acusados são os jogadores Rory Grice, Dylan Hayes, Peter Kimlin, Loïck Jammes, Denis Coulson e Chris Farrell, que chegaram pela manhã a uma delegacia de Bordeaux. Três deles estavam acompanhados de advogados, e passariam por interrogatório.

  • A equipe francesa, vice-lanterna do campeonato nacional, divulgou comunicado em que diz que não se pronunciará sobre o caso para “não interferir nas investigações”, mas, se as acusações se confirmarem, “reagirá de maneira apropriada”. A polícia de Bordeaux terá até a próxima sexta-feira para interrogar os seis jogadores, antes de levá-los a julgamento.

    (Com Agência EFE)

    Continua após a publicidade
    Publicidade