
Tirana, 6 mar (EFE).- O prefeito de uma cidade albanesa pagou o salário de limpadores de neve aos jogadores de seu time de futebol, o Gramozi, da segunda divisão, que conseguiu seu momento de glória em uma partida amistosa com o Real Madrid em 2010.
Desta forma, os jogadores obtiveram seus salários atrasados após o prefeito da cidade de Erseka, no sudeste da Albânia, ter incluído seus nomes na lista das pessoas que tinham limpado as ruas da neve.
‘Fui obrigado a usar esta forma de pagamento para alguns dos jogadores já que na cidade de Erseka não temos nenhum apoio das pessoas de negócios, enquanto muitos jogadores há tempos não recebem seu salário’, declarou ao jornal ‘Shqip’ o prefeito, Ali Laho.
Não há informações sobre se os jogadores pegaram as pás para limpar as ruas da cidade, mas o que se sabe com certeza, escreve o jornal, é que os jogadores receberam desta forma seus salários atrasados, o que força a seguirem jogando no time.
Segundo Laho, pelo menos cinco jogadores receberam dinheiro do fundo de emergência concedido pelo Governo albanês para enfrentar a onda de frio e neve que castigou a Albânia neste inverno.
O dono oficial do ‘Gramozi’ é a Prefeitura de Erseke, mas seu presidente continua sendo Mustafa Taci, o pai do magnata petroleiro Rezart Taci, que em janeiro de 2010 levou o Real Madrid a Tirana após ter desembolsado 2,5 milhões de euros.
O Real Madrid se impôs na primeira visita de sua história à Albânia, onde gerou uma enorme expectativa, ao vencer por 2-1 o Gramozi, em um duelo marcado por um blecaute que provocou a interrupção do partido durante cerca de 90 minutos.
Os habitantes de Erseke estão indignados com Taci, presidente da empresa ‘Taci Oil’, por não doar dinheiro à equipe de sua cidade de origem, enquanto é um dos patrocinadores oficiais do Milan. EFE