Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Jogadores da seleção são acusados de abuso sexual durante o Pan de Toronto

Lucas Piazon, ex-São Paulo, e Andrey, do Botafogo-SP, teriam abusado de garota de 21 anos durante os Jogos, há mais de três meses

Por Da Redação 29 out 2015, 14h35

Mais um caso de abuso sexual envolvendo atletas brasileiros foi denunciado nesta quinta-feira pelo Departamento de Polícia de Toronto, três meses após o encerramento dos Jogos Pan-Americanos na cidade canadense. O atacante Lucas Piazon, revelado no São Paulo e atualmente no Reading, da Inglaterra, e o goleiro Andrey, do Botafogo de Ribeirão Preto, foram formalmente acusados de abusar de uma mulher de 21 anos e são agora procurados pela polícia canadense. Ainda durante a competição, o goleiro da seleção brasileira de polo aquático, Thye Bezerra Matos, havia sido acusado do mesmo crime.

De acordo com o Departamento de Polícia de Toronto, Piazon e Andrey cometeram o abuso sexual no dia 25 de julho. A garota, que não teve o nome revelado, estava com uma amiga em uma casa noturna da cidade quando conheceu a dupla brasileira. Os jogadores, então, foram convidados para ir até a casa de uma delas, onde teriam cometido o assédio. “Eles socializaram com a vítima e acompanharam as duas mulheres a uma residência de Toronto. A vítima, assim que chegou em casa, foi dormir. Os dois entraram no quarto e abusaram sexualmente dela. Ela acordou e ambos deixaram a residência”, revelou a inspetora Joanna Beavens-Desjardins.

Leia também:

Pan-2015: goleiro do polo aquático é acusado de assédio sexual

COB inicia procedimento para defender atleta acusado de abuso sexual

Continua após a publicidade

No Canadá, entretanto, a legislação sobre este tema é diferente da brasileira, conforme faz questão de explicar a polícia. O termo abuso sexual (sexual assault, em inglês), pode se referir tanto a um estupro quanto a um beijo forçado.

Piazon foi formado no São Paulo e vendido ao Chelsea antes de estrear como profissional. Aos 21 anos, já passou por outros três clubes e atualmente defende o Reading, de Londres, na segunda divisão do Campeonato Inglês. Já o goleiro Andrey foi revelado pelo Botafogo do Rio e atuou como titular em quatro partidas do ano passado. Nesta temporada, ele é reserva do Botafogo de Ribeirão Preto na Série D do Brasileirão.

O suposto abuso sexual cometido pelos jogadores da seleção de futebol teria acontecido um dia depois de a polícia de Toronto pedir a prisão do goleiro da seleção brasileira de polo aquático Thye Bezerra Matos. O jogador brasileiro que disputou os Jogos de Pan-Americanos teria assediado uma garota canadense de 22 anos no dia 16 de julho, quanto a delegação do polo estava na cidade. O nome da vítima nunca foi revelado.

Quando a denúncia foi divulgada, Thye já estava em Kazan, na Rússia, para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos, e rapidamente viajou de volta para o Brasil. Atleta do Paulistano, ele jogou normalmente a Liga Nacional, há cerca de um mês, e seu caso ainda aguarda julgamento.

O jogador Lucas Piazon durante partida do Chelsea
O jogador Lucas Piazon durante partida do Chelsea VEJA

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade