Clique e assine com 88% de desconto

Jogadores da seleção masculina garantem que vão lutar pelo ouro em Londres

Por Da Redação - 26 jul 2012, 11h24

Londres, 26 jul (EFE).- Os jogadores da seleção brasileira de vôlei afirmaram nesta quinta-feira que estão em condições de lutar pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, após participação decepcionante na Liga Mundial.

O ponteiro Dante afirmou que todos os jogadores estão ‘em boa forma’ e os treinamentos estão mais intensos para a busca do ouro, o considerado por todos na equipe o maior objetivo deste ano.

‘Não estávamos totalmente bem preparados para a Liga Mundial. Nosso objetivo eram os Jogos Olímpicos, não a Liga. Agora os treinamentos são outros, o ritmo é outro’, assegurou Dante após treino na capital britânica.

O meio de rede Rodrigão garantiu que a seleção está ‘trabalhando duro’ para ganhar, o que segundo ele, já está dando frutos, pois a equipe está jogando de forma mais coordenada do que na Liga Mundial, na qual o Brasil acabou em sexto após eliminação precoce na fase de grupos.

Publicidade

Rodrigão considerou que o Brasil ‘sempre’ é favorito e prometeu máxima dedicação nestas olimpíadas, as terceiras e últimas que ele irá disputar.

Em alusão às outras equipes, Rodrigão disse que ‘nenhuma seleção’ joga com a velocidade do Brasil, embora admitiu que as principais rivais se adaptaram ao estilo da equipe de Bernardinho.

O levantador Ricardinho, que acaba de voltar à seleção após cinco anos de ausência por diferenças com o treinador, considerou que está recuperando sua plena forma.

‘Voltar após cinco anos é difícil. Tentei me adaptar o mais rápido possível. Evoluí bastante nestas últimas semanas. Estou feliz com a decisão de Bernardinho na escolha da equipe titular. Trabalhar com a equipe reserva me ajudou muito a readiquirir ritmo de jogo’, acrescentou.

Publicidade

O Brasil faz parte do Grupo B junto com Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Sérvia e Tunísia, seleção contra a qual fará sua estreia neste domingo na Earls Court Arena.

Os brasileiros ganharam da Bulgária por 3 sets a 1 em partida amistosa com as portas fechadas nesta quarta-feira em Londres. O Brasil só perdeu o terceiro set, quando estavam em quadra os jogadores reservas. EFE

Publicidade