Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores ameaçam realizar greve no futebol da Espanha

Por AE

Madri – O início do Campeonato Espanhol, marcado para o dia 20 de agosto, está ameaçado. Os jogadores da primeira e segunda divisões do futebol da Espanha vão entrar em greve e boicotar o começo da temporada 2011/2012 se não for firmado um novo contrato coletivo de trabalho com os clubes.

O presidente da Associação dos Futebolistas Espanhóis (AFE), Luis Rubiales, disse que o campeonato não começará até que seja assinado um acordo coletivo entre a AFE e a Liga de Futebol Profissional. A decisão também afetaria as partidas da segunda divisão.

Cerca de 100 jogadores que representam os 40 clubes da primeira e segunda divisões respaldaram o comunicado de Rubiales. Iker Casillas e Xabi Alonso, ambos do Real Madrid, assim como o capitão do Barcelona, Carles Puyol, participaram da entrevista coletiva desta quinta-feira.

“Acho que também temos que ser solidários com as pessoas que estão lutando, os números estão aí. Luis [Rubiales] falou por todos nós, o apoiamos até a morte. Posso dizer e assegurar que não vamos jogar”, afirmou o goleiro Casillas após o anuncio da greve.