Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Jogador romeno agredido por torcedor deixa hospital

Por Da Redação 1 nov 2011, 10h29

Por AE-AP

Bucareste – O zagueiro George Galamaz, do Steua Bucareste, recebeu alta do Hospital Militar da capital romena nesta terça-feira, após recuperar-se de uma fratura no osso malar. Ele foi agredido com um soco por um torcedor durante uma partida diante do Petrolul Ploiesti, no último domingo, pelo Campeonato Romeno.

Galamaz foi liberado pelos médicos após 15 horas de tratamento e testes físicos. O jogador ficará afastado dos gramados por cerca de 45 dias. Internado na última segunda-feira, suspeitava-se que o atleta tivesse sofrido uma ruptura de tímpano, o que foi negado pelos médicos.

Torcedor do Petrolul Ploiesti que agrediu o zagueiro, Dragos Petrut Enache, de 26 anos, foi preso na última segunda sob a acusação de cometer ato violento e perturbar a ordem pública. Ele ficará preso por 29 dias, enquanto espera seu julgamento.

O Steaua vencia a partida por 1 a 0 no primeiro tempo, quando o homem atacou o jogador após o árbitro marcar um pênalti. O juiz interrompeu a partida por cerca de 10 minutos. Com a cobrança convertida e o placar em 2 a 0, torcedores do Petrolul Ploiesti começaram a atirar foguetes no campo, e o árbitro decidiu encerrar a partida. Goleiro do Steaua Bucareste, Ciprian Tatarusanu foi levemente ferido por umtiro de rojão.

Continua após a publicidade
Publicidade