Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogador do Vasco passa mal em campo e é hospitalizado

Retirado de São Januário em ambulância, atacante Everton Costa apresentou um quadro de arritmia cardíaca ao chegar ao hospital e ficará sob observação

O atacante do Vasco Everton Costa passou mal durante a vitória de 1 a 0 da equipe cruz-maltina sobre o Resende, pela Copa do Brasil, e precisou ser retirado do estádio de São Januário em uma ambulância. O jogador sofreu uma convulsão quando estava no banco de reservas, pouco depois de ter sido substituído no início do segundo tempo.

Leia também: Cruzeiro comemora empate ‘com gostinho de vitória’ na Libertadores

Arritmia – Conduzido de ambulância ao Hospital Quinta D’Or, a poucos quilômetros do estádio, Everton Costa apresentou um quadro de arritmia cardíaca ao chegar ao local. Imagens da televisão mostravam o atacante colocando a mão no peito ainda durante a partida. A situação do jogador já foi estabilizada, mas ele seguirá internado sob observação.

Segundo o departamento médico do Vasco, a arritmia fez com que Everton Costa ficasse sujeito à convulsão e a um mal súbito. Segundo o médico do clube Clóvis Munhoz, o problema foi revertido “com total tranquilidade” através de medicamentos. Munhoz pediu o prazo de uma semana para identificar a causa do mal-estar. O médico garantiu que os resultados dos exames realizados pelo atacante antes da pré-temporada do Vasco foram satisfatórios.

(Com agência Gazeta Press)