Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogador do Bolton segue em estado crítico no hospital

Por AE

Londres – O congolês naturalizado inglês Fabrice Muamba, jogador do Bolton, segue internado em estado crítico de saúde no London Chest Hospital na noite deste domingo, um dia depois de sofrer um mal subido durante a partida da equipe dele contra o Tottenham, em Londres, pela Copa da Inglaterra. Segundo os médicos, o coração de Muamba ficou cerca de meia hora sem bater, o que só voltou a acontecer quando ele chegou ao hospital.

De acordo com breve nota divulgada pelo site do Bolton neste domingo à noite, o meia de 23 anos segue sendo cuidado em regime de terapia intensiva. Ele segue sedado, respirando com a ajuda de aparelhos, e este quadro não deverá evoluir até segunda-feira.

O hospital onde Muamba está internado se tornou ponto de peregrinação de amigos, jogadores, dirigentes e torcedores. O Bolton diz ter recebido contatos da Fifa, Uefa, Premier League, Federação Inglesa, além de diversos clubes que expressaram seus votos de pronta melhora ao jogador e se colocaram à disposição para ajudar.

O presidente do Bolton, Phil Gartside, comentou e agradeceu tamanha solidariedade. “Eu sei que a família de Fabrice Muamba foi tomada pela enorme onda de bondade, de pessoas que visitam o hospital para deixar cartas, por pessoas que enviam mensagens e e-mails. Gostaria de dizer obrigado.” Por fim, ele pediu que as pessoas sigam torcendo e orando pela saúde do jogador.