Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogador do Bolton permanece em condição crítica na UTI de hospital

O volante Fabrice Muamba, que sofreu um colapso aos 42 minutos do primeiro tempo da partida contra o Tottenham, está internado sob cuidados intensivos no Centro de Ataque Cardíaco do London Chest Hospital. Segundo comunicado divulgado pelo Bolton, clube do jogador, o estado de saúde é crítico.

Muamba desmaiou, tremendo no gramado do Estádio White Hart Lane, quando o jogo disputado neste sábado estava empatado por 1 a 1. O atleta recebeu atendimento médico imediato, inclusive com uso de desfibrilador, e ficou caído em campo durante cerca de dez minutos. Ao ser retirado, sem respirar nem com auxílio de aparelhos, o público perplexo se dividiu entre gritar o nome do volante, aplaudir e silenciar. A partida foi suspensa.

Fabrice Muamba tem 23 anos, nasceu no Zaire (atualmente República Democrática do Congo) e é naturalizado inglês. Ele começou a carreira nas categorias inferiores do Arsenal e passou pelo Birmingham antes de chegar ao Bolton, além de ter defendido as seleções de base da Inglaterra.