Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogador do Bolton desmaia em campo e corre risco de morte

A partida entre Tottenham e Bolton, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, não chegou ao intervalo. Aos 42 minutos do primeiro, quando o placar estava empatado por 1 a 1, o jogador Fabrice Muamba desmaiou em campo, aparentemente após ter sofrido um ataque cardíaco, e precisou ser levado para um hospital.

O estado de saúde de Muamba é grave. O atleta do Bolton recebeu massagem cardíaca logo após desabar em campo, tremendo bastante, enquanto parte do público gritava o seu nome no Estádio White Hart Lane – a maioria permaneceu em silêncio. Um desfibrilador também foi utilizado pelos médicos, na tentativa de recobrar os sentidos do jogador.

Muamba tem 23 anos, nasceu na República Democrática do Congo e é naturalizado inglês. Ele começou a carreira nas categorias de base do Arsenal e passou pelo Birmingham antes de chegar ao Bolton.

Antes de Muamba desmaiar, Tottenham e Bolton faziam um jogo movimentado. Os visitantes abriram o placar com gol de Bale aos seis minutos, e Walker empatou aos 11. O árbitro Howard Web suspendeu a partida.