Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Jogador do Aston Villa é diagnosticado com leucemia

Por Da Redação 30 mar 2012, 14h15

Aston Villa declarou nesta sexta-feira que seu capitão, o búlgaro Stiliyan Petrov, de 32 anos, foi diagnosticado com leucemia. Petrov vinha sentindo febre desde o jogo contra o Arsenal, no último sábado, e por isso foi encaminhado à realização de exames que confirmaram sua doença.

‘Esperamos compreender melhor a situação atual de Stiliyan e agimos rapidamente para dar todo o suporte para o jogador e sua família. Stiliyan é um jogador querido por todos e ele terá do Aston todo o amor e apoio necessários para sua recuperação’, afirmou o clube inglês em nota publicada em seu site oficial.

Há poucas semanas, outro problema de saúde abalou um time inglês. Em um jogo pela Copa da Inglaterra, o meia Fabrice Muamba, do Bolton, sofreu uma parada cardíaca, mas vem demonstrando sinais de recuperação nos últimos dias.

Stiliyan Petrov foi contratado pelo Aston Villa em 2006 após passar pelo Celtic, da Escócia. Pela seleção da Bulgária, ele alcançou a marca de 100 jogos no ano passado, durante as Eliminatórias da Eurocopa.

Continua após a publicidade

Publicidade