Clique e assine a partir de 9,90/mês

Jogador de futsal morre antes de partida no RS

Por Da Redação - 31 jul 2011, 23h02

Emerson Rodrigues Rocha, o Messinho, jogador da Associação Desportivo Vale do Sol Futsal (ADVF), de Vale do Sol (RS), que disputa a Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal, sofreu um mal súbito no aquecimento antes da partida xontra a AGE, em Guaporé (RS), e acabou morrendo em quadra na noite deste sábado. O atleta estava com 38 anos de idade.

Messinho foi levado até o hospital, mas acabou chegando ao local sem vida. A partida acabou sendo transferida. Após a confirmação da morte do atleta, os jogadores dos dois times e a torcida fizeram uma prece, em memória do jogador.

Segundo Luiz Fernando dos Santos, técnico e preparador físico da ADVF, Messinho passou mal no início do aquecimento. ‘Fomos à quadra às 19h30 pra começar o trabalho físico. Mas não chegamos efetivamente a aquecer. Ele caiu, foi tentada uma reanimação, mas parece que ele sofreu uma parada cardíaca fulminante e acabou falecendo’, afirmou

Messinho era natural de Macau, no Rio Grande do Norte, e jogou em times como a UCS (RS) UPF (RS), Atlântico (RS), Copagril (PR), Carlos Barbosa (RS) e Ulbra (RS). Além destas equipes, o jogador atuou por dois anos na Rússia nas equipes do Dínamo e Spartak, de Moscou, e Spartak Sholkovo, no interior do país.

Entre os títulos conquistados na carreira destacam-se o de campeão da Copa América, com a Seleção Brasileira, campeão gaúcho, tricampeão paranaense, campeão da Superliga da Rússia e artilheiro do Campeonato Gaúcho por duas vezes, em 1999, com 35 gols e em 2001, com 29 gols.

Continua após a publicidade
Publicidade