Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Jogador de beisebol venezuelano é encontrado vivo após sequestro

Por Da Redação 12 nov 2011, 03h18

(Atualiza com mais dados do resgate).

Caracas, 12 nov (EFE).- As autoridades venezuelanas encontraram o jogador de beisebol Wilson Ramos, sequestrado na quarta-feira passada, em uma área isolada do estado de Carabobo, no centro-oeste do país.

O ministro do Interior, Tareck el Aissami, informou em declarações ao canal de televisão estatal ‘VTV’ que na operação foram presas três pessoas, uma delas de nacionalidade colombiana e supostamente relacionada com grupos paramilitares.

‘Até agora temos três detidos, não sabemos suas identidades, mas esperamos conhecê-las no decorrer da noite ou no início da manhã’, acrescentou.

Aissami comentou que tinha falado com Ramos e que ele estava bem de saúde.

O jogador, de 24 anos, que defende o Washington Nationals, nos Estados Unidos, e os Tigres de Aragua, na Venezuela, foi levado da casa de sua mãe na cidade de Valencia, capital de Carabobo, por vários homens armados em uma caminhonete.

A notícia da libertação do jogador foi antecipada pelo ministro de Comunicações, Andrés Izarra, em sua conta no Twitter. ‘Ramos foi encontrado com vida por forças de segurança na região montanhosa de Montalban’, escreveu.

Logo depois, Aissami divulgou as primeiras informações sobre o resgate: ‘Não temos detalhes, mas podemos dizer que o presidente Hugo Chávez autorizou uma operação de resgate aéreo com apoio da Guarda Nacional’. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade