Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joel surpreende e escala Diones para substituir Fahel no Bahia

Sem conseguir entender a derrota sofrida para o Vasco na última rodada do Brasileiro, o técnico Joel Santana inovou no primeiro treino tático do Bahia nesta semana e escalou o volante Diones no lugar do suspenso Fahel. Com o jogador no meio-campo, o treinador destacou que espera colocar em prática um esquema ofensivo, que pressione seu próximo adversário durante todo o jogo.

Após sofrer uma lesão no púbis e ficar afastado dos gramados desde o dia 4 de setembro, Diones atuou na equipe considerada titular durante todo o treinamento desta quarta-feira. Animado com a oportunidade de ser titular diante do Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli, o atleta evidenciou sua vontade de começar jogando para ajudar o Tricolor a conquistar os três pontos fora de casa.

‘Espero mais uma vez poder ajudar. O Joel optou pro mim nas duas formações e espero ter essa oportunidade em uma partida difícil, onde precisamos pontuar fora para chegar em casa e não dar mole’, afirmou o jogador, que caso seja confirmado entre os titulares, formará o trio de volantes com Hélder e Fabinho.

Além de estar presente durante toda a atividade comandada pelo técnico, Diones ainda ouviu uma série de elogios do próprio Joel Santana após o treinamento. O comandante do Bahia exaltou o posicionamento do atleta em campo e destacou a movimentação que o time ganhou com a alteração promovida.

‘Ele estava machucado. É um atleta que sabe jogar, tem qualidade e treinou bem. De repente pode ser a chance dele voltar. Diones fez bem o papel, marcou bem, saiu para o jogo, além de saber chegar na área do adversário. Me agradou muito. Criamos duas situaçõs de jogo, hoje, que eu gostei da duas. Agora, nós temos dois dias para resolver o time que botarei em campo’, afirmou o treinador.

Além dessa mudança, outras duas novidades marcaram os trabalhos da equipe nesta quarta-feira. No meio-campo, Camacho substituiu Reinaldo, que foi duramente criticado pela torcida na última rodada, enquanto Júnior atuou na vaga de Souza, que sentiu um desconforto muscular e foi preservado para ter condições de enfrentar os catarinenses.