Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joel Santana elege Figueirense como a sensação do campeonato

Dono de uma campanha surpreendente no Brasileiro desse ano, o Figueirense ganhou mais um fã nesta temporada. O técnico do Bahia, Joel Santana, apontou o clube catarinense como a sensação da competição e pediu para que sua equipe entre em campo atenta para não sofrer outro revés neste fim de semana.

O treinador do Tricolor de Aço apontou que o modo como Jorginho organizou seu time foi fundamental para que o Figueira conquistasse bons resultados nesta temporada, que levaram a equipe para a oitava posição do campeonato. O técnico ainda pediu para que seus comandados evitem cometer a série de erros da rodada passada, que abriram caminho para o Vasco marcar dois gols e vencer a partida em Pituaçu.

‘O Figueirense, hoje, é a sensação do campeonato. Poucos acreditavam neles, mas eu sempre acreditei desde o primeiro jogo do Brasileirão, quando venceram o Cruzeiro. Um time bem arrumadinho e que sabe jogar fora de casa. Nós podemos errar, mas eles não poderão ser gritantes como foram contra o Vasco’, declarou Joel Santana.

Além disso, o comandante do Bahia explicou porque comandou o treino tático desta quarta-feira sob chuva. Segundo ele, os jogadores precisarão se acostumar com as condições climáticas que irão encontrar no sul do país, que diferem bastante das encontradas em Salvador.

‘Não vamos arrumar dificuldades. Pode ser que lá no sul esteja chovendo e por isso resolvemos treinar em campo mesmo com chuva. Não vamos sair daqui, com um clima, e chegar lá ficar reclamando do que encontrou. Criei situações no treino e gostei das duas’, explicou Joel.

Diferente dos catarinenses, que nutrem o sonho de conseguir uma vaga na Copa Libertadores, o Tricolor ainda luta contra o rebaixamento, ocupando a 14posição, com 36 pontos. Apesar da proximidade da degola, os baianos pretendem conquistar uma sequência de vitórias nas próximas rodadas para arrancar na tabela e assegurar uma vaga na Sul-americana do ano que vem.