Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joel Santana desculpa Ronaldinho por pênalti perdido: ‘está tudo bem’

O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou a Gávea com uma relação bem desgastada com a principal estrela do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho. Joel Santana assumiu o comando do time e nas primeiras declarações garantiu que o apoiador não vai lhe causar problemas.

Entretanto, no primeiro jogo sob o comando do novo treinador, o craque decepcionou ao desperdiçar uma cobrança de pênalti, que não prejudicou a equipe, já que o Flamengo garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira.

‘Só perde pênalti quem bate e o Ronaldinho acabou não pegando bem na bola. Não é normal ele perder pênalti, tanto que eu até já tinha virado o rosto para comemorar. Mas está tudo bem’, disse Joel.

O treinador, porém, reconheceu que o lance teve influência na atuação do Flamengo nos minutos finais do jogo.

‘Acho que jogamos bem até a hora do pênalti. O jogo estava seguro. Os torcedores sentiram o que eu estava sentindo ali fora do campo. Querem uma segurança, pois a bola podia dar uma resvalada e entrar no nosso gol. Eles sentem aquela angustia, mas o time venceu’, disse.

Ronaldinho, em tom de desculpas, também tentou explicar o lance:’Eu percebi que o goleiro ia sair para o mesmo lado que eu ia cobrar e tentei tirar dele, mas a bola acabou subindo demais e perdi a cobrança. Mas ainda bem que a vitória veio. Agora temos que trabalhar na busca de uma vitória no próximo domingo para seguirmos dentro do nosso objetivo. Ainda tem muita coisa a ser melhorada’.

Se a relação entre os dois começou de maneira positiva, pode azedar nos próximos dias, porque Joel Santana decidiu marcar a maioria dos treinos para a parte da manhã, um dos pontos de divergência com Vanderlei Luxemburgo, que na época chegou até mesmo a acionar a presidente Patrícia Amorim.

Nesta sexta-feira, poucas horas depois de derrotar o Madureira, Joel Santana decidiu marcar um treino para às 10 horas (de Brasília), no Ninho do Urubu. O trabalho foi regenerativo para os titulares, com apenas os reservas, reforçados do atacante Vagner Love, se movimentando mais. Negueba e Diego Maurício, que entraram no decorrer do confronto diante do Tricolor Suburbano, também treinaram normalmente.

O volante Kléberson, que estava emprestado ao Atlético-PR, deu voltas ao redor do gramado, sob a supervisão do preparador físico Ronaldo Torres. Ainda não existe uma definição oficial sobre o futuro do jogador e há a possibilidade dele ser reintegrado ao elenco.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), quando vai medir forças com o Nova Iguaçu no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela sexta rodada da Taça Guanabara.