Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jobson, do Botafogo, confessa uso de crack e é suspenso por dois anos

O atacante Jobson foi suspenso por dois anos nesta terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Flagrado duas vezes no exame antidoping quando defendia o Botafogo do Rio – nas partidas contra Coritiba e Palmeiras no final do Campeonato Brasileiro -, ele poderia até ser banido do futebol.

Após o julgamento, a defesa do jogador já anunciou que recorrerá da decisão. Assim, ele deve ser julgado novamente pelo Pleno do STJD. E dependendo do resultado, o caso pode parar até na Corte Arbitral do Esporte (CAS), como já ocorreu com o também atacante Dodô.

Durante o depoimento de Jobson, causou espanto a revelação de que ele fumou crack, mas não cheirou cocaína, substância que havia sido detectada em seu exame antidoping.

Jobson pertence ao Brasiliense, mas foi emprestado ao Botafogo durante o Campeonato Brasileiro. As boas atuações do atacante chamaram a atenção do Cruzeiro, que já tinha firmado um pré-contrato com ele antes de seus problemas no doping serem revelados.

(Com Agência Estado)