Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jobson aparece em treino do Botafogo e deverá retornar ao clube em 2012

O atacante Jobson foi a novidade no treinamento desta terça-feira do Botafogo. Em reta final de Brasileirão, o jogador visitou os atletas do alvinegro e deve ser um ‘reforço’ para a próxima temporada já que o projeto do clube carioca é voltar a contar com o atacante em seu plantel na próxima temporada.

Punido pela Corte Arbitral do Esporte em setembro por ter sido pego no exame antidoping, por duas vezes, durante o Brasileiro de 2009, exatamente pelo time carioca, Jobson tem retorno previsto aos gramados para março de 2012. Apesar disso, o jogador deverá ser reintegrado ao elenco do Bota na pré-temporada do clube, marcada para ser iniciada no dia 4 de janeiro do próximo ano.

Para isso, Jobson precisa manter o planejamento desenvolvido pelo clube, que solicitou ao jogador que procurasse tratamento contra o uso de drogas, em setembro deste ano. Após surgir como revelação do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2009, Jóbson foi flagrado em exame antidoping e confessou ser usuário de crack.

Ele foi punido com dois anos de suspensão pelo STJD, mas a pena foi reduzida para seis meses. De volta ao time carioca, voltou a causar polêmicas e acabou sendo emprestado ao Atlético-MG, mas não se adaptou. Em seguida, foi emprestado ao Bahia, e novas polêmicas fizeram com que o jogador, mesmo sendo um dos destaques do time no Brasileirão-2011, fosse dispensado.

Disposto a retornar, Jobson demonstrou ter vontade de iniciar uma nova etapa em sua carreira, considerando que ‘agora, acabaram as besteiras’. Aos 23 anos, o jogador ainda tem contrato até 2015 com o Botafogo, que ainda sonha, de forma distante, com uma vaga na próxima Copa Libertadores.