Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

João Filipe segue na lateral tricolor; Timão confirma três ausências

Corinthians e São Paulo estão escalados para o clássico deste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu. No Timão, as ausências do meia Alex e dos atacantes Liedson e Emerson já estavam confirmadas por Tite. No Tricolor, a baixa fica por conta do lateral direito Iván Piris, que chegou a ser relacionado por Leão, mas não terá condições de jogo por causa de uma lesão na coxa direita.

O time alvinegro, que é mandante nesta tarde, terá Willian, Elton e Jorge Henrique nos lugares do trio preservado para a estreia na Copa Libertadores, quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. A escalação é a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Elton.

O meia Douglas, que treina normalmente desde o início da semana e foi apresentado na quinta-feira, não tem condições de atuar por 90 minutos. Ele ficará no banco de reservas e provavelmente entrará no segundo tempo, fazendo sua reestreia pelo clube do Parque São Jorge.

Do lado são-paulino, além da permanência do zagueiro João Filipe improvisado pelo lado direito, na vaga de Piris, a novidade é o retorno do volante Wellington na vaga do meia Maicon. O camisa 5 foi poupado do jogo de quinta-feira, contra o Comercial, para não correr o risco de receber o terceiro cartão amarelo. A expectativa era de que Casemiro perdesse sua vaga, mas a atuação de Maicon não foi aprovada por Emerson Leão.

O Tricolor, que segue sem os lesionados Rogério Ceni, Luis Fabiano e Fabrício, vai a campo com a seguinte formação: Denis; João Filipe, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Wiilian José.