Joanna Maranhão pede desculpas por postagens antigas | VEJA
Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Joanna Maranhão pede desculpas por postagens antigas

“Eu entendi o quanto uma brincadeira da internet pode magoar as pessoas", disse a nadadora

Por Da redação Atualizado em 10 ago 2016, 12h25 - Publicado em 10 ago 2016, 12h23

Depois de prometer processar os agressores das redes sociais que a criticaram após seu desempenho nos Jogos Olímpicos, Joanna Maranhão protagoniza mais um episódio controverso nesta quarta-feira. A atleta da natação, que foi a última colocada de uma série eliminatória dos 200m borboleta, teve algumas postagens antigas do Twitter resgatadas por usuários das redes sociais. Em uma das publicações, Joanna afirma que Ariadna, ex-participante transgênero do Big Brother Brasil, teria que nascer de novo se quisesse parecer uma mulher.

Leia também:
Alexandre Frota acusa Joanna Maranhão de querer dinheiro
Brasileira dá socos em italiana no polo aquático

Confrontada pelos usuários, a atleta se defendeu e pediu desculpas em um vídeo publicado no Snapchat. “Eu entendi o quanto uma brincadeira da internet pode magoar as pessoas. O pessoal foi atrás de alguns tweets meus antigos. Quem me conhece sabe que eu não sou uma pessoa homofóbica, pelo contrário, eu luto contra isso. Mas tem um tweet meu antigo que eu falo que a Ariadna não vai ser mulher nunca. Mas a verdade é que nem todo mundo me conhece, então abre precedente e, sem querer, eu posso ter magoado muitos transexuais que passam por situações difíceis”, afirma a atleta no vídeo.

Joanna também comenta que errou ao fazer o tipo de piadas e brincadeiras que faz em casa, com a família, em um ambiente público como as redes sociais. “Uma coisa sou eu brincar dentro da minha casa, com meu irmão e com minha mãe, quando meu irmão fica doente e eu falo assim ‘ah, ficou doente porque é viado [sic], se fosse hétero não ficaria’; outra coisa diferente é eu ir no Twitter falar isso. E aí as pessoas obviamente pegam, botam fora de contexto e parece mesmo que eu sou uma pessoa homofóbica”, disse.

A ex-BBB Ariadna comentou as afirmações feitas pela esportista por meio das redes sociais. No Instagram, Ariadna compartilhou a imagem da publicação da atleta e afirmou que Joanna está “passando vergonha”.

https://www.instagram.com/p/BI6qSmQh3sl/?taken-by=ariadnaarantes

 

Continua após a publicidade
Publicidade