Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joachim Löw diz que Schweinsteiger está pronto para encarar a Itália

Gdansk (Polônia), 26 jun (EFE).- O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, deu a entender que o meia Bastian Schweinsteiger, está pronto para enfrentar a Itália, pelas semifinais da Eurocopa, nesta quinta-feira, em Varsóvia, na Polônia.

O jogador se recuperou de problemas no tornozelo, que o tornavam dúvida para o duelo. ‘Não posso usar nenhum jogador que esteja a 80 ou 90%. Só quero jogadores a 100%. Os problemas que ele tinha, não o afetam’, disse Löw.

O treinador destacou a importância do meia para a seleção: ‘é um líder’. O jogador sofreu duas fraturas durante a temporada, uma no tornozelo e outra na clavícula. A primeira voltou a incomodar nas últimas semanas, preocupando o jogador e a comissão técnica.

Na coletiva, o treinador aproveitou para responder as queixas de Cesare Prandelli, sobre o período menor de descanso dos italianos, que terão ficado quatro dias sem jogar, contra seis dos germânicos, antes do duelo desta quinta-feira.

‘Não é nenhuma desvantagem que a Itália descanse dois dias menos. Em quatro dias, qualquer profissional se encarrega de estar 100% pronto. Não podemos esperar que os italianos sofram depois do jogo contra a Inglaterra’, alfinetou o comandante da quarta colocada no último mundial. EFE