
Por AE
Rio – O Botafogo viu, nos últimos três anos, Flamengo, Fluminense e Vasco conquistarem títulos nacionais. E agora a equipe da estrela solitária considera que chegou a sua vez. O goleiro Jefferson, um dos líderes do elenco, cobra que, para isso, o time tenha postura de campeão desde já.
“Chegou a hora de a gente pensar como time campeão. Estamos com nove pontos, não podemos deixar o líder se distanciar. E sabemos que é nesses jogos em casa que o campeonato é decidido. Temos que fazer o dever de casa”, comentou o goleiro.
Neste domingo, o Botafogo pega a Ponte Preta, às 18h30, no Engenhão, e mais uma vitória pode colocar a equipe já na zona de classificação para a Libertadores. Para que o time saia de campo com um resultado positivo, Jefferson cobra uma defesa mais sólida. Em cinco jogos, foram 11 gols tomados.
“O Botafogo está mostrando personalidade. Contra o Inter (na rodada passada) tomamos o primeiro gol e mantivemos o ritmo de jogo, a pegada, e viramos o jogo lá. A questão não é tanto não tomar o primeiro gol, mas não sofrer tantos gols”, destacou Jefferson.