Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jeci destaca volta por cima do Coxa e mantém esperança na Libertadores

Após sofrer com o rebaixamento do Coritiba em 2009, o zagueiro Jeci finalmente está tendo a oportunidade de comemorar marcas com a camisa do clube. Em 2011, além da conquista do Campeonato Paranaense, o Coxa chamou a atenção do País ao atingir a marca de 22 vitórias consecutivas, superando o Palmeiras de 1996.

‘As marcas que conseguimos esse ano, o bicampeonato Paranaense, a sequência de vitórias, alguns jogos marcantes, tudo isso fez o torcedor coxa-branca ter prazer de ir ao estádio ver nosso time jogar e isso para nós não tem preço’, garante o jogador.

Na Copa do Brasil, o Coritiba caiu na final diante do Vasco, e ficou sem a vaga garantida para a próxima Libertadores. No entanto, o time ainda mantém a esperança de disputar a principal competição continental em 2012, mesmo estando a oito pontos de distância da zona de classificação, faltando sete rodadas para o término do Brasileirão.

‘É fundamental que a gente consiga vitórias para continuar com o sonho de chegar a Libertadores. Temos que vencer e vencer, conquistar o maior número de pontos possíveis e depois a gente vê o saldo disso’, analisou Jeci.

No domingo, o Coritiba enfrenta o lanterna América-MG no Couto Pereira. Até o final do campeonato, a equipe terá Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Santos, Avaí e Atlético-PR como adversários.