Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Jean-Éric Vergne avisa pela redes que deixa a Toro Rosso

Piloto francês de 24 anos fez o anúncio pelo Twitter e não disse para onde iria

Por Da Redação 26 nov 2014, 17h58

Jean-Eric Vergne, de 24 anos, anunciou nesta quarta-feira que não correrá pela Toro Rosso na temporada de 2015 da Fórmula 1. O piloto francês, titular da equipe desde 2012 – disputou 58 corridas em três temporadas – divulgou sua saída em seu perfil no Twitter, antes da equipe. “Apesar de uma boa temporada e 22 pontos, eu não guiarei mais pela Toro Rosso em 2015. Agradeço por estes anos. Vamos para outro grande desafio”, escreveu Vergne na rede social.

Leia também:

F1: Reserva da Mercedes marca melhor tempo em teste; Nasr é oitavo

Calendário da F1 em 2015 tem 20 corridas e GP no México

Ferrari confirma: no ano que vem, sai Alonso e entra Vettel

Vergne ainda não revelou qual será seu próximo passo na carreira. Na Toro Rosso, o mais possível substituto do francês é o espanhol Carlos Sainz Jr, campeão da Fórmula Renault 3.5 e piloto júnior na Red Bull – Sainz foi para a pista na última terça-feira pela Red Bull no primeiro dos dois dias do teste final desta temporada da F1.

Vergne terminou o Mundial deste ano na 13ª posição, dois postos à frente de Kvyat, que em 2015 será companheiro de equipe do australiano Daniel Ricciardo na Red Bull. O russo ocupará a vaga aberta pelo alemão Sebastian Vettel, que irá para a Ferrari.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade