Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Japão vence Costa Rica em amistoso pré-Copa

Outras quatro partidas preparatórias acontecem nesta quarta-feira

A seleção japonesa venceu a Costa Rica por 3 a 1 na noite de segunda-feira, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, em Tampa, nos Estados Unidos. O jogo serviu como teste para as equipes, que chegam ao Brasil na semana que vem para a disputa do Mundial. Yasuhito Endo, Shinji Kagawa e Yoichiro Kakitani marcaram para a seleção asiática. Bryan Ruíz, principal jogador da equipe costarriquenha, marcou o único gol do time.

Leia também:

No primeiro ensaio pré-Copa, Brasil promete jogo quente

Colômbia confirma: Falcao Garcia está fora da Copa

Seleções encaram ‘dublês’ de rivais em partidas pré-Copa

Antes de estrear na Copa do Mundo, o Japão encara a Zâmbia, no dia 6 de junho, na Flórida, nos Estados Unidos. Integrante do grupo C, ao lado de Colômbia, Grécia e Costa do Marfim, a equipe dirigida pelo italiano Alberto Zaccheroni fará a primeira partida diante dos africanos, no dia 14, às 22h, na Arena Pernambuco. Já os costarriquenhos ainda terão um teste contra a Irlanda, no dia 6 de junho, na Filadélfia, nos Estados Unidos. O time estreia na Copa do Mundo no dia 14, às 16h, contra o Uruguai, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Além da partida entre Brasil e Panamá, em Goiânia, haverá outros três amistosos preparatórios para o Mundial nesta terça-feira. Em casa, a Suíça enfrenta o Peru, às 15h30 (horário de Brasília). Em duelos de seleções classificadas ao Mundial, a Grécia encara a Nigéria, às 20h, e o México pega a Bósnia, às 22h30. Ambas as partidas acontecem nos Estados Unidos, em Chester e Chicago, respectivamente.

(Com agência Gazeta Press)