Clique e assine com 88% de desconto

Japão surpreende e faz 1 a 0 na seleção da Espanha

Otsu marcou o gol da vitória dos japoneses, que choraram de alegria em campo

Por Da Redação - 26 jul 2012, 12h48

O Japão surpreendeu ao derrotar a Espanha por 1 a 0 na manhã desta quinta-feira, na primeira rodada do Grupo D. Mais cedo, Honduras e Marrocos empataram por 2 a 2 na abertura do futebol masculino nos Jogos Olímpicos. Os classificados do Grupo D enfrentam as duas equipes do Grupo C, chave em que está a Seleção Brasileira.

Leia também:

Leia também: O dia a dia dos Jogos no blog VEJA nas Olimpíadas

O Japão fez o único gol da partida aos 33 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da direita, Otsu se livrou da marcação e marcou. Pouco depois, mais um problema para a Espanha: Inigo Martinez saiu jogando errado, perdeu a bola para Nagai, cometeu falta perto da área e foi expulso. O Japão voltou para o segundo tempo apostando nas jogadas de contra ataque, enquanto a Espanha tentava criar alguma oportunidade clara de gol. A partida terminou com alguns japoneses chorando em comemoração a vitória.

Leia também: Brasil de Neymar abre a menos olímpica das competições

Publicidade

Mais cedo, pelo grupo B, México e Coreia do Sul empataram em 0 a 0 em Newcastle. O outro jogo deste grupo acontece nesta tarde, entre Gabão e Suíça. (Com agência Gazeta Press)

Publicidade