Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Japão sediará Copa do Mundo Feminina Sub-20 de futebol

Por Da Redação 8 fev 2012, 10h37

Madri, 8 fev (EFE).- A Fifa e a Associação Japonesa de Futebol (JFA) anunciaram nesta quarta-feira em comunicado oficial, que o Japão foi escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina Sub-20 de futebol, que será disputada entre os dias 19 de agosto e 8 de setembro deste ano.

O Comitê Executivo da Fifa propôs o Japão como sede do torneio após concluir que o Uzbequistão não tinha condições de organizar a competição por uma série de problemas de logísticas e técnicos.

Junji Ogara, presidente da JFA, não escondeu sua satisfação e assinalou que é ‘um grande desafio, mas também uma oportunidade excelente para aproveitar o momento após o título mundial que a seleção feminina principal conquistou na Alemanha em 2011. O Japão é sem dúvida um país onde o futebol feminino está em ascensão’.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, garantiu que o Japão tem ‘um histórico impecável na organização de torneios da Fifa’.

‘Estamos plenamente convencidos que a JFA sediará perfeitamente sua primeira competição feminina’, ressaltou o secretário. EFE.

Continua após a publicidade
Publicidade