Clique e assine a partir de 8,90/mês

Jankovic é eliminada na estreia do Torneio de Moscou

Por Da Redação - 18 out 2011, 17h09

Por AE

Moscou – A tenista sérvia Jelena Jankovic decepcionou em sua estreia no Torneio de Moscou, nesta terça-feira, na Rússia. Ex-número 1 do mundo – ocupa atualmente o 13º lugar -, ela era uma das favoritas ao título, mas acabou eliminada pela russa Ekaterina Ivanova, ao perder por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.

Ivanova ocupa apenas o 175º lugar no ranking mundial, mas conseguiu uma grande vitória sobre Jankovic nesta terça-feira. Agora, ela espera a definição da sua adversária nas oitavas de final em Moscou. E também será uma tenista russa: Elena Vesnina ou Alla Kudryavtseva, que se enfrentam apenas nesta quarta.

Enquanto Jankovic foi eliminada, a também favorita Svetlana Kuznetsova conseguiu vencer na estreia em Moscou. Número 19 do mundo, a russa ganhou nesta terça-feira da francesa Alize Cornet por duplo 6/3. Agora, ela jogará contra a búlgara Tsvetana Pironkova, que avançou após o abandono da croata Petra Martic.

Em outros jogos realizados nesta terça-feira no Torneio de Moscou, a checa Lucie Safarova derrotou a espanhola Arantxa Parra Santonja por 6/7 (7/9), 6/4 e 6/3, a russa Ksenia Pervak venceu a casaque Galina Voskoboeva por 7/5 e 6/4 e a checa Klara Zakopalova ganhou da ucraniana Olga Savchuk por 6/3 e 6/1.

LUXEMBURGO – No Torneio de Luxemburgo, o destaque da rodada desta terça-feira foi a eliminação da russa Anastasia Pavlyuchenkova logo na estreia. Cabeça de chave número 2 – ocupa a 15ª colocação no ranking mundial -, ela perdeu para a canadense Rebecca Marino por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3.

Outra favorita que perdeu na estreia foi a eslovaca Daniela Hantuchova. Cabeça de chave número 8 do torneio, ela foi derrotada pela checa Lucie Hradecka por 6/7 (3/7), 7/5 e 6/1. Agora, a tenista da República Checa irá enfrentar a romena Alexandra Cadantu, que venceu a bielo-russa Anastasiya Yakimova por 6/1 e 6/4.

Continua após a publicidade
Publicidade