Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Janilson recebe dois jogos de suspensão e desfalca o Icasa

Por Da Redação - 6 out 2011, 16h23

Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Icasa terá um problema para a próxima rodada da Série B. O lateral Janilson foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, portanto, desfalca o Verdão do Cariri na partida deste sábado, com o Náutico, nos Aflitos.

O jogador foi expulso diante do Vitória, em 03 de setembro, aos 41 minutos do segundo tempo, depois de reclamar a marcação de uma falta a favor do adversário. De acordo com a súmula, ele chamou o árbitro de safado e ladrão.

Janilson correria o risco de receber até 12 jogos de gancho, mas foi punido apenas com dois pelo artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), e foi absolvido no 243 (ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto).

Como já cumpriu a suspensão automática, Janilson desfalcará o Icasa apenas diante do Náutico, e retorna à equipe no próximo sábado, para enfrentar o Grêmio-SP.

Publicidade

Guto é absolvido

O saldo do julgamento poderia ter sido pior para o Icasa. Guto, também expulso no duelo com o Vitória, foi absolvido do artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida’, e está liberado para defender o Verdão do Cariri.

Publicidade