Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jaime Alguersuari é eliminado no Q1 em Monza

O espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, não avançou à segunda parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O piloto marcou 1min25s334 como melhor volta na manhã deste sábado, apenas o 18tempo do treino, e foi eliminado no Q1.

Além de Alguersuari, os pilotos das equipes novatas da F-1 não avançaram no treino em Monza. Jarno Trulli foi o primeiro a levar seu carro para a pista, mas o italiano não conseguiu tirar vantagem do fato e marcou apenas o 19tempo. Seu companheiro na Lotus, o finlandês Heikki Kovalainen ficou em 20 .

Os carros da Virgin mais uma vez levaram vantagem sobre a fraca Hispania, garantindo a Timo Glock e Jerome D’Ambrosio a 21e 22colocação no grid de largada, respectivamente. O australiano Daniel Ricciardo fez o 23tempo, logo à frente de seu companheiro na equipe espanhola, o alemão Adrian Sutil.

A primeira parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália de F-1 foi liderada pelo britânico Lewis Hamilton, que marcou 1min23s976, e teve o brasileiro Felipe Massa em sexto. Bruno Senna foi o 13colocado, logo à frente de Rubens Barrichello.