Clique e assine com até 92% de desconto

Jael marca no fim, Fla vence e dorme na liderança

Por Da Redação 6 ago 2011, 20h45

Por Silvio Barsetti

Rio – Graças ao reserva Jael, que entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0, neste sábado à noite, no Engenhão, e vai amanhecer líder do Campeonato Brasileiro. O time carioca chegou à vitória aos 44 minutos, após cruzamento de Ronaldinho, que Jael completou de cabeça.

Com o resultado, o Flamengo superou o Corinthians. O time rubro-negro tem agora 33 pontos, contra 31 do rival, que enfrenta domingo o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Coritiba parou nos 18 pontos, por enquanto em 10.º. No domingo que vem, o time alviverde enfrenta o Atlético-MG, em casa. O Flamengo visita o Figueirense.

O JOGO – Foi quase total o domínio do Coritiba no primeiro tempo. Com mais posse de bola e bem organizado, eficaz em seu sistema de marcação, os curitibanos não davam espaços para o Flamengo. Ronaldinho era sempre perseguido por dois ou três adversários e pouco produzia. Bill, por duas vezes, e Rafinha, em chute de fora da área, estiveram em condições de abrir o placar. O Flamengo errava muitos passes e inquietava a torcida.

A rigor, o time só teve duas chances nos 45 minutos iniciais, ambas com Renato. Numa delas, o meia cobrou falta com força e a bola quase enganou o goleiro Edson Bastos.

A falta de competência do Flamengo para tentar se livrar da marcação do Coritiba irritava o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele gesticulava, dava saltos, gritava da área reservada à beira do campo, mas não conseguia corrigir o time.

No intervalo, a maior parte do público vaiou o Flamengo. No segundo tempo, o time carioca melhorou ao tocar a bola com mais rapidez enquanto o Coritiba recuou. Ainda assim, o jogo continuou arrastado, Só mesmo um lampejo de Ronaldinho Gaúcho ou Thiago Neves poderia dar um novo rumo à partida. E foi dos pés de Ronaldinho que nasceu o lance decisivo. Gol de Jael e festa no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:

Continua após a publicidade

Flamengo 1 x 0 Coritiba

Flamengo – Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Willians, Luís Philipe (Bottinelli), Renato Abreu e Thiago Neves (Diego Maurício); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jael). Técnico – Vanderlei Luxemburgo.

Coritiba – Edson Bastos; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Maranhão) e Rafinha; Marcos Aurélio (Davi) e Bill. Técnico – Marcelo Oliveira.

Gol – Jael, aos 44 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Cartões amarelos – Luís Philipe, Ronaldinho Gaúcho e Jonas.

Renda – R$ 748.510,00.

Público – 28.930 pagantes.

Local – Engenhão, no Rio.

Continua após a publicidade
Publicidade