Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jadson e Osvaldo treinam sob chuva ainda sem data para estrear

Os dois últimos reforços contratados pelo São Paulo para 2012 já treinam com o elenco, até enfrentando chuva nesta sexta-feira. Mas tanto Jadson quanto Osvaldo não têm uma data precisa para estrear. Emerson Leão se recusa a estipular prazo para deixá-los em forma depois de férias estendidas em relação ao resto do elenco.

Quem mais deve esperar para usar a camisa tricolor pela primeira vez é o atacante que estava no Ceará. Osvaldo nem chegou a realizar os mesmos trabalhos do resto do elenco, encarando a intensa chuva apenas para dar voltas em um dos campos do CT da Barra Funda e praticar somente exercícios com bola de maneira isolada.

‘O Osvaldo não tem previsão ainda. Mesmo porque chegou como os outros: fora de ritmo, há muito tempo sem treinar, mais magro do que devia… Enfim, estava de férias’, relatou Leão sobre o atleta, que trabalha no clube desde terça-feira, quando assinou contrato de quatro anos.

O novo camisa 7 afirmou até ter passado por uma semana de trabalhos físicos em Fortaleza enquanto o Tricolor acertava os últimos detalhes da negociação com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, então dono de seus direitos econômicos. O período, contudo, não deve ajudá-lo a entrar em campo antes.

Jadson, por sua vez, completou nesta sexta-feira seu décimo dia de trabalho com a comissão técnica do São Paulo. O meia tem o que Leão chamou de um mutirão de profissionais da comissão técnica à disposição para entrar em forma, tanto que realizou nesta sexta-feira um trabalho específico em dois períodos.

Mas os R$ 9 milhões desembolsados – além da cessão de 30% dos direitos econômicos de Wellington ao Shakhtar Donetsk – para trazê-lo pesam na definição de seu primeiro jogo. ‘Não tenho previsão para o Jadson. Não está preparado para estrear, e um jogador com tanta capacidade precisa estar em forma porque muita gente vai ao estádio só para vê-lo estrear. E o clube investiu muito’, relatou.

O camisa 10 tem se cansado. Nesta sexta-feira, falou sobre os trabalhos do dia em seu Twitter. ‘Terminou mais um treino, graças a Deus! Eu e o Osvaldo no treino, que correria foi hoje! Esse Osvaldo é resenha demais! Vamos São Paulo Futebol Clube’, publicou Jadson, que tem dividido o quarto no CT da Barra Funda com o recém-contratado atacante.

Comandante das atividades, Leão faz até graça por fazer os reforços treinarem sob chuva com o restante do elenco. ‘Não dizem que trabalhar ao ar livre é saudável? Então temos que ir para a chuva treinar’, sorriu o treinador.