Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Jade Barbosa se machuca em prova e sai de cadeira de rodas

A torcida brasileira aplaudiu a ginasta, que deixou o tablado chorando

Por Da redação - Atualizado em 12 ago 2016, 16h30 - Publicado em 11 ago 2016, 17h41

A brasileira Jade Barbosa sofreu uma lesão durante a apresentação no solo na prova do individual geral da ginástica artística, nesta quinta-feira, e deixou a prova nos Jogos do Rio de Janeiro. Jade caiu de joelhos no primeiro elemento da série e, logo em seguida, ao tentar outra acrobacia, sentiu a lesão no tornozelo direito e desistiu. A torcida brasileira aplaudiu a ginasta, que deixou o tablado chorando e de cadeira de rodas. Segundo a ESPN, ela foi levada para a Policlínica da Vila Olímpica para ser avaliada.

Leia também
Rei, príncipes e princesas: a realeza se diverte na Rio-2016
Edições digitais de VEJA com as melhores fotos da Olimpíada

Jade começou o dia na trave e, apesar da boa execução de sua série, obteve nota de 13.700, considerada baixa. Ela competiu na individual geral no lugar de Flávia Saraiva, que se classificou na frente da colega, mas preferiu focar a final de trave, que está marcada para acontecer no dia 15.

Leia também
Comentarista da BBC diz que Galvão Bueno ‘precisa calar a boca’
Narrador manda japonesa ‘caçar Pokémon em Osasco’

Jade, de 25 anos, é uma das atletas mais experientes da equipe de ginástica do Brasil, que tem Rebeca Andrade como principal representante na prova do individual geral, em que as atletas competem nos quatro aparelhos. Como Jade não se classificou para nenhuma final por aparelho, ela se despediu como competidora nesta quinta.

(Com agência Reuters)

Publicidade